CERTIFICAÇÕES DE TI PARA SE DESTACAR NO MERCADO

Você sabia que de acordo com a área de TI que você escolhe para melhor se desenvolver e estar bem informado é possível se destacar no mercado? É sempre importante estar de olho no mercado e na concorrência para aumentar suas chances de sucesso.

Com relação a área de TI, além da graduação, o profissional precisa ficar de olho para obter algumas certificações exigidas e poder exercer dentro do mercado de trabalho. 

 

Por que é importante obter a certificação de TI? 

O profissional de TI que possui certificações é visto como mais competente e profissional do que aquele que não tem. Isso porque o processo para a obtenção destas certificações costumam ser bastante exigentes, fazendo com que o profissional que o possui, seja valorizado e disputado pelas empresas.

Portanto, quando uma empresa está em busca de profissionais de TI, os recrutadores ficam de olho em profissionais que preencham as qualificações exigidas, é de extrema importância que os profissionais do ramo estejam atentos em quais certificações são necessárias para conquistar a vaga que você tanto almeja.

 

Quais são as certificações mais importantes?

Como dito anteriormente, o profissional de TI que busca se qualificar no mercado de trabalho precisa estar atento quais certificações são mais exigidas e valorizadas neste meio. Muitas delas possuem uma área bem específica, já outras são mais gerais e amplas.

Conheça as certificações mais exigidas e populares no mercado de trabalho:

Microsoft

A Microsoft permanece como um player muito requisitado na área de TI. Um exemplo de certificação é a Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE), que entre suas principais experiências estão:

  • conhecimentos de infraestrutura de servidor;
  • computação em nuvem privada;
  • business Intelligence;
  • utilização do Microsoft SharePoint.

Oracle

A certificação do Oracle, conhecida como Oracle Advanced PL/SQL Developer Certified Professional é mais indicada para quem quer trabalhar com a Oracle Cloud Infrastructure e outros serviços de nuvem. 

Essa certificação é muito valorizada por possuir qualificação em todos os serviços em nuvem, amplamente utilizados no mercado.

VMware

Já a VMware é destinada a profissionais que trabalham com instalação, configuração e administração de ambientes na nuvem. E fica aqui uma dica, existe uma escassez de profissionais com esta qualificação, portanto há mais oportunidades no mercado. 

Amazon Web Services

A certificação AWS Certified Solutions Architect Associate, da Amazon Web Services (AWS) é destinada àquele profissional que deseja trabalhar no segmento de arquitetura de soluções.

Esta certificação é muito desejada pois o profissional que a tem consegue construir ambientes escaláveis, livres de falhas e seguros.

COBIT 5

A certificação COBIT, sigla de Control Objectives for Information and related Technology,  refere-se a um framework de governança de TI altamente valorizado no mercado.

Quem possui essa qualificação está preparado para controle de informações e infraestrutura para ambientes corporativos de qualquer tamanho.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre as certificações em TI? Lembre-se que a certificação em TI é essencial para você, profissional que busca se consolidar nesta área.

A PLSS tem o melhor em certificações para o seu negócio! Contamos com uma estrutura moderna e uma equipe qualificada para que sua empresa se sinta totalmente segura e protegida.

 

Garantimos o sucesso do seu setor de TI! Entre em contato hoje mesmo.